Família Parador

"A verdadeira filosofia é reaprender a ver a vida e os valores de saber viver¨.

Zanza Petersen

Seja bem vindo

a nossa grande casa!

Seja bem vindo a nossa grande casa!
O  sonho e a força de trabalho de uma família, para construir um hotel que fosse uma grande casa surgiu em 1995, e em 1998 os idealizadores do projeto, Bubi e Zanza Petersen, colocaram a mão na massa, e junto com os filhos construíram o Parador da Montanha. A idéia era trazer um lugar de paz sem a preocupação com valores materiais, mas  sim com o bem atender e com histórias e lembranças de suas vidas e viagens.
A 800m de altitude, dentro da Mata Atlântica, onde inúmeras cachoeiras, lagos e vales fazem com que o lugar proporcione um verão sem stress, com muita água, e um inverno gelado romântico e encantador. Não poderíamos ter escolhido local melhor para isso.


A família sempre se esmerou em atendê-los, desde a cozinha, na decoração, ou simplesmente lhe contando uma bela história em frente à lareira por mais de 20 anos...
Em 2021, o mundo mudou, e com ele nós mudamos.

Com esse novo momento, decidimos transformar o Parador em algo ainda melhor. Transformamos nossas acomodações, reformamos, melhoramos e nos adaptamos para atender cada vez melhor. 
Deixamos de ser um hotel com serviços, e somos cabanas para aluguel.

Agora nossas acomodações são ainda mais exclusivas, cabanas com cozinha completa, para você fazer todas as suas refeições e curtir sua estadia na cabana.           
O cuidado e carinho em cada detalhe continuam, nós da família ainda estamos aqui, cuidando de tudo com muito amor.

WhatsApp Image 2022-03-24 at 10.03.07.jpeg
WhatsApp Image 2022-03-24 at 10.03.08 (1).jpeg

A construção

O ESTILO - Um tronco caído aqui, lascas de madeira ali... terra, plantas, pedras... a decoração do ambiente com muitos objetos trazidos de viagens, seguem a filosofia da família e o amor pela natureza. Com pequenos detalhes, tudo fica muito aconchegante, com toques de sofisticação.
Viver em harmonia consigo mesmo, buscando isso na natureza ao ouvir os pássaros, o crepitar do fogo e a grama crescer.

Tudo isto faz parte desse lugar único, onde cada canto, conta a sua história. Um móvel “velho” tem sua história, e sempre um lugar no nosso coração.

CONSTRUÇÃO -  Madeira recolhida da represa, telhados de grama e retalhos de vidro que formam a pousada, onde os próprios donos realizaram o projeto de Bio-Arquitetura. A grande casa, sem a preocupação com valores materiais, mas sim com o bem receber!
Com histórias e lembranças de suas vidas e viagens.
 
Um lugar para “ouvir a grama crescer”!